Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Donald Trump deve se apresentar na terça-feira em tribunal federal
-
foto: divulgação -
Ex-presidente dos EUA nega qualquer irregularidade e criticou as acusações que enfrente em um evento de campanha
O ex-presidente Donald Trump está em Miami, na Flórida, onde deve comparecer a uma audiência no tribunal nesta terça-feira (13). Trump chegou à cidade na segunda-feira (12) e teve reuniões com advogados para se preparar para enfrentar o sistema judiciário.
Ele está enfrentando um total de 37 reações em um processo federal relacionado à manipulação de documentos após deixar a carga. Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar os federais. Apesar de negar qualquer irregularidade, ele criticou as emoções durante um evento de campanha no sábado (10) e prometeu continuar na corrida presidencial de 2024.
A Casa Branca se recusou a comentar, enquanto Trump e seus aliados descrevem o caso como politicamente motivado. A acusação detalha o local onde Trump supostamente armazenou documentos classificados em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida. Essas variações surgem apenas alguns meses após ele enfrentar um caso separado relacionado a suborno.
Entenda o caso:
Em sua plataforma de rede social, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira (8) que o Departamento de Justiça dos EUA informou sobre uma investigação federal em seu nome. O advogado de Trump, Jim Trusty, confirmou mais tarde naquela noite que o ex-presidente está enfrentando sete conversas.
Jack Smith, conselheiro especial encarregado de coordenar os procedimentos federais relacionados ao ex-presidente, nunca abordou publicamente o que os promotores federais realizaram nos últimos quase doze meses desde que agentes do FBI fizeram uma busca no resort de Trump em Mar-a-Lago , na Flórida.
Trump foi convocado a comparecer a um tribunal federal em Miami nesta terça-feira (13).
Deixe seu comentário